quarta-feira, 11 de maio de 2011

ULBRA e Microsoft firmam parcerias voltadas para os alunos

A ULBRA e a Microsoft firmaram uma parceria que ampliará o acesso dos alunos, professores e colaboradores da instituição à tecnologia de ponta. O objetivo é contribuir para o crescimento profissional dos acadêmicos, oportunizando ferramentas para o desenvolvimento educacional no país. A assinatura de convênio será realizada na próxima quinta-feira (12/05), às 18 horas, no Plenarinho da Reitoria da ULBRA, no campus Canoas.

A empresa Microsoft já disponibiliza gratuitamente para todos os alunos, professores e servidores da Universidade um e-mail que possibilite a implantação da solução Windows Live@Edu. Outro ponto positivo será a implementação do Programa Modelando o Futuro, o Shape the Future, que provê acesso à tecnologia para professores e alunos.

O Shape the Future trabalha com os conhecimentos e experiências dos parceiros de hardware, financeiro e telecomunicação, de forma a ampliar a inclusão de tecnologia na educação através de modelos escalonáveis e sustentáveis de acesso a PCs. Ou seja, com a parceria os acadêmicos da ULBRA terão acesso facilitado para aquisição de computadores portáteis e softwares de última geração.

A cerimônia de assinatura de convênio que beneficiará mais de 100 mil estudantes, professores e colaboradores, contará com a presença de diversas autoridades acadêmicas.