quarta-feira, 22 de junho de 2011









Júri Simulado

No dia 8 de junho de 2011 os alunos do Estágio de Penal IV realizaram Júri Simulado no Fórum de Torres, com participação dos alunos do Ensino Médio Centro Educacional São Domingos e Escola Estadual Jorge Lacerda.

O tema do Júri foi Bullyng e a acusação dos réus foi a de Instigação ao Suicídio e teve como base no Filme: Bullyng, Provocações sem limite.

Dentre os alunos do Ensino Médio foram sorteados os sete Jurados e os demais alunos também proferiram sua decisão.

Em que pese os esforços da defesa, tanto os jurados sorteados como a platéia optaram pela condenação, ficando claro o repúdio da sociedade com tal prática.

Os alunos do Ensino Médio também foram questionados, de maneira sigilosa, se foram ou são vítimas de bullyng e aproximadamente 30 % dos alunos responderam positivamente, ficando evidenciado que tal problema é uma realidade e que deve ser posta em discussão, a exemplo do que foi feito na atividade desenvolvida pela ULBRA.

Este evento teve o apoio da Direção e Coordenação do Curso do Direito da ULBRA Torres, que deixa o seu agradecimento às Escolas, seus alunos e, em especial, os acadêmicos de Direito da ULBRA, que mais uma vez deram mostra de sua dedicação a apoio às causas sociais, trazendo a tona importante debate e que pode influenciar na vida e na felicidade de nossas crianças e jovens.