sábado, 3 de setembro de 2011

AULAS GRATUITAS PARA O EXAME DO ENEM

Como forma de contribuir com a política de acesso ao Ensino Superior, a ULBRA Torres vai oferecer, de 03 a 07 de outubro, aulas gratuitas de revisão das disciplinas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2011. O exame é determinante para o ingresso no Prouni, programa do Governo Federal que facilita o acesso ao Ensino Superior nas instituições privadas.

No campus Torres, mais de 600 alunos estudam com algum tipo de bolsa, financiamento público, crédito estudantil ou programa de desconto, sendo 183 beneficiários de bolsa integral do Prouni.
A revisão para o ENEM na ULBRA Torres é aberta a todos os estudantes que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio, tanto da rede pública como da privada. Também podem participar pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio e estejam inscritas no ENEM 2011.


As aulas serão ministradas nos turnos da tarde e da noite, podendo o interessado optar por um destes períodos no momento da inscrição. Ao todo, estão abertas mil vagas.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na Coordenação de Ensino da ULBRA Torres (rua Universitária, 1900 – Pq. de Balonismo), pelo telefone (51) 3626.200, ramal 137, ou pelo e-mail asspedagogica.torres@ulbra.br.