segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Curso de Direito da Ulbra Torres parabeniza os alunos que participaram do júri simulado realizado na VIII Jornada Lia Pires.


No dia 03.05.2012 os alunos Filipe Rocha Ricardo, Roberto Metzelthin Cardoso, Raul Fernando Segabinazzi e Orion dos Santos, sob a orientação do Professor Rodrigo Oliveira de Camargo, representaram a ULBRA/Torres durante o Júri Simulado realizado na VIII Jornada Lia Pires, tradicional evento que acontece anualmente e promove debates jurídicos sobre as ciências criminais. Os oponentes foram os alunos da UNISC (Campus Santa Cruz do Sul), que também realizaram uma bela exposição, engrandecendo ainda mais a participação de nossos alunos.
Ao final, em que pese sustentado pela Tribuna da Acusação o pedido de condenação por homicídio duplamente qualificado, nossos alunos, os quais representavam a defesa, obtiveram parcial êxito em sua tese (que inicialmente era de legítima defesa e excesso culposo), afastando as qualificadoras pretendidas pela acusação. Ao final, restou o réu “condenado” pela prática de homicídio simples.