segunda-feira, 17 de junho de 2013

VISITA ORIENTADA


No dia 13 de junho de 2013 os alunos dos Estágios de Trabalho,  Civil e Penal estiveram pela manhã em Visita Orientada em Porto Alegre.

Os primeiros foram ao TRT onde assistiram as sessões de julgamento, acompanhado do Professor Ramon Biase Krás.

 Os demais foram ao Ministério Publico para conhecer a estrutura, funcionamento, bem como foram recebidos pelo Dr. Julio Alfredo Almeida, Promotor de Justiça que atuou na intermediação das negociações com menores por ocasião da rebelião provocada por menores infratores em uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

Neste dia acontecia o III Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo, que discutia os desafios dos grandes clubes sulamericanos em termos de gestão, direitos  econômicos dos atletas, salário x rendimento e questões financeiras das arenas que podem redundar em imagem. 

Na ocasião tivemos a grata surpresa de encontrar o "grande capitão" da Seleção Brasileira de 1970, do tri campeonato mundial,  Carlos Alberto Torres, pessoa gentil e que conversou brevemente com alunos.

No Tribunal de Justiça foram recebidos no Tribunal Pleno onde assistiram o video institucional e depois assistiram as disputadas sessões Cíveis e Criminal.

No final, o tradicional chopinho no Praia de Belas,fazendo da Visita Orientada não só um momento de aprendizado, mas também de integração.