terça-feira, 11 de outubro de 2016

   A ULBRA Torres realizou nesta segunda-feira (30/05) a entrega de parte dos materiais arrecadados durante o Trote Solidário 2016/1. Os estudantes da Escola Municipal Santa Rita receberam materiais escolares doados pelos acadêmicos de Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo, além de 50 camisetas para o Banco de Uniformes da escola, doados pelos acadêmicos dos cursos de Direito e Odontologia. Todas as doações serão direcionadas para os alunos carentes e para o uso comum entre os estudantes.
Esta é uma das ações do Projeto Trote Solidário, que também arrecadou alimentos para a Comunidade Terapêutica Renovar e Associação Lar dos Velhinhos de Torres (ASLAVE), bem como doces para a Páscoa das crianças da Escola Municipal Santa Rita. O Trote Solidário tem como objetivo oportunizar aos alunos calouros e veteranos a prática da solidariedade, buscando suprir necessidades específicas identificadas pela comunidade acadêmica.
"É bom saber que o Trote, que antes era algo ruim, se tornou algo tão bom. Para nós é uma pequena doação, mas para quem recebe é algo tão significativo, e pode trazer qualidade de vida e novas perspectivas. Agradeço a todos os colegas que abraçaram a causa, tornando o Trote Solidário um projeto que realmente faz a diferença. O Trote não é mais uma brincadeira, o Trote é um forma de fazermos um mundo melhor", destacou Aline Bauer, estudante de Direito na ULBRA Torres.
"É muito significativo sentir e deixar-se contagiar pela reação de alegria das pessoas beneficiadas pelo projeto. Nesta etapa, de forma especial, a convivência com as crianças da Escola Municipal Santa Rita foi muito legal, quando, além da entrega, pudemos cantar com elas e proferir uma bênção especial. Fica o agradecimento a todos os alunos e alunas que participaram do projeto na edição de 2016/1, ficando o convite para a próxima edição, que acontecerá no próximo semestre", destacou o Pastor Capelão da ULBRA Torres, Eltton Zielke.