sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Integrantes do CEJUSC de Capão visitam Ulbra de Torres


No dia 22/8, a Juíza Coordenadora do CEJUSC de Capão da Canoa, Dra. Amita Antonia Leão Barcellos Milleto, juntamente os mediadores Karen Menine (Secretária da unidade), Eliseu Santos da Silva, Tatiana Mayer e Tiago Luiz Soares, estiverem na Ulbra de Torres, data em que a Universidade comemorava seus 27 anos. O convite foi feito pelo Professor Cezar de Limar, para divulgação das atividades desenvolvidas pelo CEJUSC, em especial, a mediação.
O público-alvo foi uma turma de alunos da disciplina de Meios Alternativos de Resoluções de Conflitos. No evento, a Coordenadora falou sobre a importância do diálogo para a solução de conflitos, bem como sobre como os métodos autocompositivos podem contribuir na construção de uma cultura de paz. Ainda, os mediadores relataram a prática das atividades desenvolvidas dentro do Cejusc e apresentaram uma mediação simulada. Ao final, foi entregue certificado de participação aos presentes."
"Foi muito gratificante a oportunidade de apresentar aos alunos do curso de Direito da Ulbra/Torres o trabalho desenvolvido pelo CEJUSC de Capão da Canoa, bem como os métodos autocompositivos utilizados para a pacificação social, inclusive com a experiência de uma mediação simulada realizada em sala de aula com a colaboração dos mediadores”, afirmou a magistrada.
“Gostaria de parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pela equipe de colaboradores do CEJUSC e também a Universidade Ulbra, na pessoa do Professor Cezar Lima, pela preocupação na disseminação dos métodos autocompositivos na solução de conflitos, representada pela disciplina denominada Meios Alternativos de Resolução de Conflitos", acrescentou.

Por Janine Souza
Jornalista